Tratamento de Onicomicoses

Laser neomidio fotona - Onicomicose - Alphaville

Laser  Neodimio Fotona

O tratamento para onicomicoses (fungos na região das unhas) realizado com o laser é único e que resolve em definitivo. Além de ser um método confortável para o paciente. É um procedimento simples e efetivo que usa o poder da luz de laser Neodímio YAG para aquecer de maneira uniforme por entre a região afetada da unha e do tecido cutâneo,  reorganizando leito ungueal   e matando os fungos parasitas que infectam as unhas do paciente.

Seguro e efetivo, sem efeitos colaterais

Um pulso de laser profundo aquece a unha e estimula a morte dos fungos que a atacam. O crescimento natural e os processos do sistema imunológico do corpo humano, a partir daí são capazes de restaurar a unha ao seu estado saudável.

Comparado aos métodos tradicionais, os efeitos da luz de laser se propagam de maneira uniforme por meio da unha, sem nenhum efeito colateral. Em contrapartida, medicamentos usados são muito tóxicos ao fígado. Os mais conhecidos são  cetoconazol, itraconazol, fluconazol, entre outros. Não são raros os casos de hepatite toxica devido a esses medicamentos.

Outros tratamentos que  também não resolvem o problema, são os medicamentos tópicos. Seja na forma de loção ou esmalte, nenhum deles e absorvido, pois a unha e uma estrutura muito espessa e se faz a renovação de forma muito demorada. Uma vez, que as unhas das mãos levam de 4 a 6 meses pra crescer e a dos pés entre 13 a 17 meses.

Tratamento de onicomicoses - Laser neomidio fotona - Alphaville

O tratamento é realizado em dois passos simples:

Passo 1: Aplicar pulsos do laser Neodímio YAG em movimentos circulares cobrindo toda a unha. O paciente pode sentir uma leve sensação de aquecimento na unha.

Passo 2: Direcionar pulsos do laser Neodímio YAG ao redor do perímetro da raiz da unha e ao redor do dedo. Em algumas ocasiões, os fungos que atacam a unha agem também ao redor de suas raízes e precisam ser eliminados de todo o tecido que circunda a unha para prevenir que os mesmos retornem.

Este tratamento é geralmente aplicado em quatro a seis sessões com intervalos de uma semana. Todas as unhas devem ser tratadas durante cada sessão. A luz do laser pode também tratar de maneira efetiva fungos que tenham infectado o tecido da pele.