Onicomicose: Tratamento em Alphaville

Unhas

Onicomicose: Tratamento em AlphavilleAs unhas são estruturas compostas por células queratinizadas, que sobrepostas umas às outras formam uma placa com função de proteção das pontas dos dedos. As unhas das mãos crescem aproximadamente 3 mm por mês e as dos pés cerca de 1mm. O crescimento destas estruturas depende do processo de renovação das células, de modo que para se renovar completamente, as unhas das mãos levam entre 4 e 6 meses e as dos pés entre 12 e 18 meses.

Doenças de unhas

Infelizmente, em alguns casos, as unhas podem ser acometidas por doenças e em situações como esta, merecem atenção e cuidado. A afecção que mais comumente encontramos nas unhas são as onicomicoses, mais popularmente conhecidas como micoses.

Onicomicoses

Onicomicose: Tratamento em Alphaville - BarueriAs onicomicoses são doenças infecciosas causadas por fungos que atingem principalmente as unhas dos pés. Elas podem apresentar diferentes características, como sombras acinzentadas sob as unhas ou manchas esbranquiçadas; engrossamento das unhas, fragilidade e irregularidades na superfície das unhas.
O tratamento desta doença pode ser feito por meio de medicamentos orais, loções, ou lançando mão da opção mais moderna e com melhores resultados atualmente, o laser Neodímio:YAG.

 Uso do laser Neodímio: YAG no tratamento das onicomicoses

Diferente dos outros métodos, o laser Nd:YAG consegue penetrar profundamente nas unhas, onde, por meio do calor, mata os fungos causadores da onicomicose, sem o inconveniente de causar efeitos colaterais, como os trazidos por antifúngicos orais e com resultados muito mais rápidos do que os alcançados com medicamentos tópicos.

Laser Nd: YAG X Regeneração das unhas

Tratamento de onicomicose em Alphaville - Barueri

No tratamento realizado com o laser Nd:YAG, os fungos causadores das onicomicoses são exterminados em 4 a 6 sessões realizadas semanalmente. Inicialmente é realizada uma esterilização das unhas, restabelecendo sua saúde; entretanto, os danos causados pela doença permanecerão naquele tecido.

É necessário aguardar o crescimento natural das unhas, potencializado pelo efeito do laser, que estimula este processo.

Para que a mesma seja renovada por completo, no caso das unhas dos pés podem ser necessários de 12 a 18 meses após a última sessão do laser, e no caso das mãos, de 4 a 6 meses.

Uma vez que não haja mais fungos, é necessário que as unhas passem por um período de recuperação, no qual elas irão crescer, dando lugar a uma unha nova, que pouco a pouco irá substituir aquela que havia sido comprometida pelos fungos.

O tratamento com o lasder Nd:YAG para onicomicoses merece destaque por seus resultados superiores, conforto no momento da aplicação, e ausência de efeitos colaterais.