Saiba mais sobre a epilação a laser

⦁ Há quanto tempo a tecnologia à laser é utilizada?
Os pelos indesejados são muito comuns, e nos últimos 20 anos podem ser tratados com o uso da tecnologia a laser. Nos dias atuais, novos equipamentos permitem epilações rápidas, seguras e eficazes.

⦁ Como ocorre a remoção do pelo?
Epilação a laser - Barueri - AlphavilleA destruição do pelo acontece devido a presença do pigmento melanina em maior quantidade na sua raiz; o laser a detecta e se direciona até a mesma, ocorre um aquecimento do folículo piloso e o mesmo é destruído parcial ou totalmente. O aparelho de depilação à laser detecta e diferencia o pigmento presento no pelo do pigmento presente na pele, havendo assim, uma ação seletiva para que a pele ao redor do pelo não seja lesionada.

 

⦁ Os resultados do tratamento podem sofrer influência de demais fatores?
Epilação a laser - Barueri - Alphaville

A resposta do paciente ao tratamento depende de fatores individuais como o tipo de pele e pelo, a ação de alguns hormônios, e também o uso de alguns medicamentos. Desequilíbrios hormonais, como o ovário policístico ou a menopausa, além do uso de alguns medicamentos podem estimular o crescimento dos pelos, havendo a possibilidade de nascimento de novos pelos. Neste caso, é necessário um tratamento de manutenção.
Considerando-se que tais fatores podem influenciar na resposta ao tratamento mediante o aparecimento de “pelo novo”, o termo correto a ser utilizado seria “epilação a longo prazo” ou epilação semipermanente”.

⦁ Por que a depilação à laser tem sido tão procurada ultimamente?
Nos últimos anos a epilação definitiva tornou-se um procedimento muito procurado nos consultórios dermatológicos devido a sua eficácia, tornando possível o tratamento de grandes áreas de pelos indesejados com menos desconforto e menos complicações. Os melhores resultados clínicos se devem à alta precisão dos equipamentos à laser, além da grande tecnologia empregada neles, fazendo com que a remoção dos pelos por meio deste método se torne cada dia mais acessível.

⦁ A depilação à laser possui outras indicações?
Além da remoção do pelo, a depilação à laser também é altamente recomendada para pseudofoliculite crônica, uma inflação gerada por um pelo encravado que pode causar aquelas bolinhas vermelhas na pele.

⦁ Como a depilação à laser se comporta em cada parte do corpo
O rosto é uma das áreas mais comumente tratadas, seja para a remoção da barba em homens, ou para os pelos indesejados em mulheres. Apesar de a redução permanente do pelo ser realizada em todas as áreas do corpo, os folículos faciais podem continuar a crescer mais rapidamente do que os folículos de outras partes do corpo; assim, faz-se necessária uma manutenção para que os resultados
Os pelos no tórax e em mama nas mulheres respondem bem à terapia com tecnologias e são diversas vezes associados a questões hormonais ou raciais. Os pelos da região das costas também apresentam uma redução significativa diante do tratamento de depilação à laser.
Nas axilas, a resposta dos folículos pilosos, na maioria das vezes é melhor quando comparada a outras partes do corpo. Por ser pequena e de rápida aplicação, esta região é praticamente indolor, sendo completamente tolerável aos disparos do laser.
Os pelos da virilha também apresentam resultados muito satisfatórios ao tratamento, além do fato de todas as áreas poderem ser tratadas, incluindo a região perianal.
No que diz respeito aos pelos das pernas, tanto homens quanto mulheres apresentam uma ótima resposta.

Epilação a laser - Barueri - Alphaville Epilação a laser - Barueri - Alphaville