A depilação durante a História

estetica-depilacao-AlphavilleCom o objetivo de parecerem mais femininas e belas, as mulheres têm utilizado desde o início dos tempos todos os artifícios que possuem para se livrar de seus pelos indesejados. Quanto aos homens, eles logo compreenderam a vantagem de se livrar dos pelos no rosto para parecerem mais jovens e sedutores.

Desde a época de Cleópatra, no Antigo Egito, as mulheres se depilavam. De acordo com relatos históricos, elas foram as primeiras a utilizar a argila, o extrato de sândalo e o mel de abelha, ingredientes que deram origem as ceras usadas atualmente.

Com isso constata-se que a questão de eliminar os pelos do corpo é muito mais diversificada e antiga do que se imaginava, envolvendo culturas, crenças, religiosidades ou simplesmente o gosto estético.

 

 

 

Hoje em dia, pela higiene e praticidade, tornaram-se comuns as técnicas de retirada de pelos conhecidas como depilação definitiva ou depilação em longo prazo, técnicas então consideradas muito eficazes para quem não quer mais se preocupar com a extração dos pelos por um grande período de tempo.