A depilação à laser é segura?

Depilacao a laser é segura - BarueriA remoção de pelos a laser (depilação à laser) possui um excelente histórico de eficiência e segurança, as complicações são raras e quando aparecem são quase sempre temporárias.

(CAMPOS, et al 2000 apud Lupi et al 2010)

Com o desenvolvimento de novos equipamentos, o tratamento se torna cada dia mais acessível e a grande tecnologia empregada permite a realização de depilações muito rápidas e menos dolorosas.

(PALERMO, et al, 2012)

depilacao a laser - AlphavilleQuem pode realizar a depilação à laser?

Qualquer pessoa que deseje remoção duradoura de pelos pode ser considerada candidata à remoção à laser, onde os pelos podem ser removidos da maior parte das áreas do corpo.

(ARNDT, et al 1981 apud Lupi et al 2010)

O paciente ideal para a remoção de pelos à laser tem expectativas realistas quanto aos resultados além de uma pele mais clara e pelos escuros e grossos.

As técnicas existentes atualmente ainda deixam a desejar quanto à remoção permanente dos pelos brancos, ruivos, loiros ou claros, principalmente quando acompanhados de pele mais escura.

(OSÓRIO, 2001 apud Lupi et al 2010; GOLDBERG, 1995 apud Lupi et al 2010)

Os pacientes de pele clara podem ser tratados com segurança em qualquer aparelho, já pacientes bronzeados são aconselhados a evitar o tratamento até que o bronzeamento desapareça.

(LUPI et al, 2010)

 

Benefícios esperados da depilação à laser

depilacao a laser - Estética em Alphaville e BarueriApós cerca de 10 sessões de depilação à laser o paciente pode notar a redução da quantidade de pelos.

Além de os mesmos crescerem mais finos e de forma mais demorada.

Há assim, com o decorrer das sessões, um redução permanente e completa de pelos, necessitando, em alguns casos, apenas de uma manutenção num período de 6 meses a 1 ano.

A eliminação dos pelos ocorre gradualmente, de modo que a cada sessão, atinge-se uma média de 20 a 30% deles, sendo que os pelos mais grossos são mais facilmente removidos. (GOLDBERG, 1995 apud Lupi et al 2010)

Saiba mais sobre a depilação e outros procedimentos de estética em Alphaville, Barueri e região, entrando em contato com nossa equipe.

Podem haver efeitos colaterais?

A epilação a laser é considerada um método seguro, bem tolerado, associada à baixa incidência de efeitos colaterais, que são raros se houver uma correta avaliação do tipo de pele e do pelo do paciente, além da calibragem e manipulação certas do aparelho, levando assim, a resultados excelentes.

Lesões na pele podem ocorrer apenas se a potência utilizada for excessiva, alterações na tom da pele, como o escurecimento da mesma também não costumam surgir, assim como cicatrizes.

(DOVER, et al 1989; NATOW, 1986; COTSARELIS, et al, 1990 apud LUPI et al 2010; PALERMO, et al, 2012)

depilacao a laser X outros metodos de depilaçãoDepilação à laser X outros métodos de depilação

A remoção dos pelos a laser ou tecnologia à base de luz tornou-se um procedimento muito procurado nos consultórios dermatológicos devido ao sucesso e à eficácia desse método de tratamento.

Os procedimentos clássicos de remoção dos pelos, como lâminas de barbear, pinças, ceras e cremes depilatórios ainda são bastante empregados, mas nenhum deles fornece uma solução permanente.

No dia a dia seu uso se torna inconveniente, pois podem produzir irritações na pele, além de não induzirem diminuição permanente da quantidade de folículos.

Recentemente, a depilação com linha ganhou popularidade, mas, apesar de ser considerado um método temporário pouco traumático de remoção de pelos, há ocorrência frequente de abrasão da pele e vermelhidão.

(PALERMO, et al, 2012)
metodos de depilacao X depilacao a laser -

Saiba mais  sobre: